Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 08:30
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O ex-secretário municipal de Governo Lamartine Godoy (PTB) passou a comandar, desde esta segunda (5), a pasta de Saúde interinamente. O prefeito Chico Galindo (PTB) vai ficar ao lado do sobrinho nessas primeiras semanas para ajudar a desemperrar processos na secretaria, uma das mais complexas da Capital. A pasta é alvo de diversas polêmicas, como a estadualização do Hospital e Pronto-Socorro. O nome de Lamartine foi indicado no fim de semana, após o pedido de demissão de Antônio Pires na última sexta (2).

O secretário chegou a pedir a Pires mais uma semana, mas ele alegou ter compromissos inadiáveis para resolver. Nos próximos 30 dias o prefeito vai avaliar se Lamartine continua ou não na condução da pasta. Ele revela que vai fazer o possível para pelo menos amenizar os problemas na saúde da Capital, já que, segundo ele, em um pequeno prazo não haverá resultados significativos. “Com o funcionamento do Hospital Metropolitano (em Várzea Grande) a situação deve melhorar”.

A secretaria de Saúde vinha sofrendo muitas críticas e Pires chegou a ser convocado a prestar esclarecimentos na Câmara de Cuiabá, mas se esquivou. Para Lamartine, não importa quem ocupe a vaga, as críticas vão atingir qualquer indicado.

O nome do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) para o substitui-lo não foi confirmado. “O prefeito não comentou nada e, que eu saiba, ele não tem nenhum outro nome em vista”. Mesmo interinamente, a medida contempla um pleito antigo do PTB, que desde a primeira reforma do staff vem brigando para conduzir pastas estrégicas como Educação e Saúde.

Lamartine é o terceiro secretário a comandar a Saúde somente na gestão Galindo, que assumiu a prefeitura em 31 de março do ano passado. Após pouco mais de um ano à frente da secretaria, Maurélio Ribeiro (DEM) pediu demissão do cargo. Para substitui-lo, o prefeito apostou em uma indicação técnica, convidando Pires, que também é médico, especialista em gestão hospitalar. Ele porém não aguentou a pressão e também resolveu deixar a pasta.

Desde o primeiro mandato de Wilson Santos (PSDB) o troca-troca na pasta é constante. Ainda na gestão tucana, Maurélio foi o sétimo secretário a assumir a pasta, que também já passou nas mãos do ex-diretor-presidente da Sanecap, Aray Fonseca e Luiz Soares, entre outros.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55233/visualizar/