Um adolescente de 15 anos confessou à delegada Anaíde de Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ser o responsável pela morte de um colega, de 17 anos, nesta terça-feira (6) no pátio do Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo Pomeri. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh) informou que, antes de dar vários golpes contra a vítima usando arma artesanal pontiaguda, o educando tentou asfixiar o colega com um lençol.
O jovem que cumpre medida socioeducativa na unidade por ter matado alguém no interior do estado, disse ter sido motivado a cometer o assassinato depois de ser acusado de estupro pela vítima. Ele teria aproveitado o momento em que cerca de 10 adolescentes tomavam banho de sol. O garoto está internado na unidade desde fevereiro deste ano.
Uma perícia já foi realizada no local e foi acompanhada pela delegada Anaíde de Barros. Ela disse, segundo informações da Sejudh, que o responsável será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Enquanto isso, o menor vai permanecer em local isolado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Comentários