Segundo a polícia, após deixarem o quarto, os menores infratores tiveram acesso ao pátio interno onde fica a caixa d"água. Depois, conseguiram alcançar o telhado e pularam o muro, que dá acesso à Avenida dos Trabalhadores, na capital. Durante a fuga, os agentes perceberam o movimento e acionaram a PM.
Conforme a assessoria da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos do estado (Sejudh), foi registrado boletim de ocorrência e será instaurado procedimento administrativo para apurar o caso. Neste ano, de acordo com dados da pasta, 22 tentativas de fuga foram frustradas e sete concretizadas.
A polícia continua as buscas pelo quarto menor infrator, que é de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que fugiu. Ainda nesta terça-feira, um menor que cumpria medida socioeducativa na unidade foi assassinado por um colega no momento em que estavam no banho de sol, no pátio. Um educando de 15 anos confessou ser o autor da morte e alegou que se vingou da vítima por ter dito aos colegas que ele era acusado de estupro, embora estivesse detido por homicídio.
Comentários