Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 21:05

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde do município de Denise está desenvolvendo um projeto de enfrentamento ao crack, que visa capacitar professores, profissionais de saúde, da assistência social e outros setores da administração pública, construindo assim um comitê multisetorial para prevenção do uso de umas das drogas que mais matam nos dias atuais.
A assistência social, por exemplo, atuará no acolhimento de pessoas em estado de vulnerabilidade, acometidas pelo uso da droga, afim de que possam receber o atendimento e encaminhamento adequados, objetivando deixar de consumir o crack.

O prefeito municipal, José Roberto Torres, disse que a luta contra o crack é prioridade do seu governo, e que conclama os pais e a sociedade para juntos formar uma corrente de combate as drogas licitas e ilícitas, lutando pelo futuro da juventude, que é a maior vítima das drogas, bem como as pessoas de todas as idades, já que é possível identificar que outras faixas etárias também são vitimas.
“ Essa é uma de nossas estratégias para prevenir e reduzir o consumo e tratar os usuários e suas famílias, buscando assegurar uma vida melhor para famílias, reduzindo os índices de criminalidade e desajustes familiares provocados pelo uso de entorpecentes” ressaltou o prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde, Aparecida Clestiane, disse que um dos objetivos do projeto, é justamente capacitar profissionais capazes de oferecer o atendimento e o acompanhamento que os dependentes precisam, garantindo eficiência e resultados positivos no combate as drogas.
Segundo ela, os médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais, num total aproximado de 30 pessoas, receberão conhecimento especifico para atender, de forma eficaz, os dependentes de crack e seus familiares.

“Vamos atuar de forma coordenada, em parceria inclusive com o setor de segurança pública, para oferecer as famílias condições de combater o uso do crack em nossa comunidade” frisou Clestiane.
A Rede de Apoio Psicossocial (RAPS) já capacitou professores da rede municipal de ensino, até mesmo da creche, além de profissionais da saúde e organizou palestras para jovens do programa Pró-Jovem, entre outras ações.
O projeto é coordenado pela Psicóloga Daniele Balsan Marchetto.  
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55151/visualizar/