Uma mulher de 59 anos foi presa na terça-feira (6) quando tentava entregar maconha a um detento da delegacia de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A droga estava dividida em diversos papelotes e escondida dentro de 1 kg de linguiça, que ela levaria ao rapaz. Segundo o delegado Fábio Amaro, a suspeita alega que agiu a pedido do irmão do preso.
A mulher afirmou aos policiais que encontrou um irmão do detento na rua, que pediu a ela que realizasse a entrega. “Não localizamos nada a respeito do irmão. Achamos a história contraditória e autuamos a mulher”, contou Amaro ao G1.
Terça-feira é o dia da semana em que os detentos da carceragem de Pinhais costumam receber alimentos de amigos e familiares. Segundo Amaro, em pouco mais de um ano, esta é a oitava tentativa de tráfico de drogas para presos. “Já teve de tudo, maconha dentro de linguiça calabresa, pai de preso que tentou passar cocaína dentro de saco de açúcar, mulher que colocou maconha dentro de cigarros”, lembra o delegado.
Apesar de o detento que receberia a maconha cumprir pena por tráfico de drogas, Amaro não acredita que o intuito seria revendê-la internamente. “Provavelmente era para ele mesmo, não era muita droga”, disse.
Para o delegado, a prisão da mulher também tem função pedagógica. “É para saberem que estamos de olho para que não vire rotina. O cara tem que ter medo, porque o último lugar que a gente espera que alguém tente passar drogas é dentro da delegacia”, afirmou Amaro. A mulher responderá por tráfico.
Comentários