O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, atribuiu a considerável ‘onda’ de violência que atingiu o Estado à sensação de impunidade. Como muitos dos presos são reincidentes, Ele acredita ser necessários uma readequação na legislação e o sistema prisional cumprir melhor o papel de ressocialização.
“Muitas pessoas estão cometendo crimes porque acham que vão ficar impunes. É necessária uma readequação na lei e o sistema prisional precisa cumprir seu papel”, avaliou o secretário, durante entrevista ao Olhar Direto.
Sobre a declaração do comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Farias, de que os índices de violência estão dentro da normalidade em Mato Grosso, o secretário explicou que ele se referia as ações de repressão. “Ele (Farias) falou sobre aquele momento, em que a polícia estava fazendo uma reação contra a ação dos bandidos”.
Curado lembrou que durante pelo menos os últimos quatro ou cinco dias policiais militares reagiram as várias ações de quadrilhas especializadas em roubos e assaltos a caixas eletrônicos em Mato Grosso e prenderam vários grupos, que agiam no estado.
Quanto aos índicadores de violência, que aumentam a sensação de insegurança na população mato-grossense, Curado ressalta que enquanto houver um homicídio nenhum índice pode ser considerado normal para Mato Grosso.
Mais informações em instantes.
Comentários