Equipamento estava dentro de um supermercado, no bairro Tijucal, em Cuiabá
Ladrões explodem caixa eletrônico e levam R$ 50 mil
Bandidos explodiram, na madrugada de ontem (7), um caixa eletrônico do Banco 24 Horas, instalado num supermercado no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Com a explosão, o dinheiro foi pelos ares e os bandidos fugiram levando pouco menos de R$ 50 mil, mas muitas cédulas ficaram espalhadas e manchadas com a tinta antifurto.
O arrombamento ocorreu por volta das 4 horas. Testemunhas disseram à Polícia que os bandidos fugiram numa Blazer branca.
Com a explosão, a porta de vidro da frente ficou destruída. O barulho chamou a atenção de vizinhos, que acionaram o proprietário, que entrou em contato com a Polícia.
Uma das suspeitas é que os bandidos tenham utilizado dinamite para explodir o caixa. Nem a tinta vermelha usada para inutilizar as cédulas foi suficiente para impedir a ação criminosa.
No local, os bandidos deixaram uma chave de fenda grande e também um pé-de-cabra, além outras pequenas ferramentas. Pedaços do caixa de autoatendimento ficaram espalhados na frente do estabelecimento comercial.
O proprietário do supermercado, que não quis se identificar, informou que não vai mais instalar caixas de autoatendimento em sua empresa.
“Na outra filial, aqui mesmo em Cuiabá, não temos mais caixa eletrônico. E a tendência é não termos mais esse tipo de serviço nos supermercados”, disse.
Esse é o quinto caso de explosão de caixas eletrônicos, mas o que chamou a atenção dos policiais é que os bandidos escolheram um caixa do sistema 24 Horas, que possui uma placa de piche, que queima as cédulas.
“Pelo jeito, essa placa foi retirada porque não teve incêndio algum após a explosão”, informou um policial.
Comentários