Trecho da BR-163, na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi interditada na quarta-feira (7) devido algumas rachaduras em blocos de concretos que são responsáveis pela sustentação de um dos viadutos, no município. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), em Mato Grosso, a interdição ocorreu para que não houvesse nenhum acidente em decorrência da obra.
A Prefeitura Municipal de Sorriso, responsável pela rodovia dentro do perímetro urbano, informou ao G1 que o trecho em questão está passando pelo processo de duplicação de cerca de 14 km e que a interdição no local foi realizada devido a uma infiltração constatada após o planejamento das obras, concluído em dezembro de 2010. Além disso, a prefeitura informou também que o reparo no viaduto não foi feito antes por causa do período de chuvas.
O Dnit-MT declarou por meio da assessoria, que de dezembro de 2010 até este mês, o projeto sofreu alterações necessárias. O órgão disse também que a empresa responsável pela obra tem o prazo de 30 dias para concluir esta etapa da obra. Os motoristas que passam pelo local devem trafegar por ruas perimetrais, que passam ao lado do viaduto.
Comentários