Sindicato dos Bancários se reúne com secretário de Segurança Pública nesta quinta-feira
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso se reúne com o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, hoje (08), na Secretaria de Segurança Pública as 16h30 com o objetivo de discutir segurança bancária em Mato Grosso (SEEB-MT). A reunião é resultado de uma solicitação feita pelo SEEB-MT após a recente onda de assalto que atemoriza bancários e a população.
A reunião foi solicitada para que alternativas sejam debatidas para dificultar a ação de criminosos nos bancos de Mato Grosso. De acordo com dados do SEEB-MT, o Estado contabiliza 21 ataques a banco neste ano, sendo que em 2010 foram 19. Até o momento, 65 caixas eletrônicos já sofreram ações criminosas.
O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, observa que iniciativas devem ser intensificadas para que os ataques a bancos não aumentem. Ele ainda destaca que as ações devem ser feitas por todos, sendo o poder público atuando na sua esfera e os bancos investindo em mais segurança bancária como instalação de vidros blindados dentro do banco, câmeras de segurança dentro e fora das agências, porta giratória e biombos.
Bancos dizem não
“Estivemos em negociação com os bancos nesta terça-feira (06) em São Paulo para que haja investimento em segurança nas agências. Segurança é um dos destaques da nossa Campanha Nacional que está em andamento. A resposta da Federação Nacional dos Bancos foi não para todas as reivindicações dos bancários. Os bancos negaram qualquer ação para garantir que a população e os bancários tenham segurança nos bancos. Eles demonstraram claramente que não tem responsabilidade social e não se importam com os dados de insegurança que são cada vez mais crescentes. O número de mortes envolvendo os bancos no Brasil já subiu para 31, sendo somente em Mato Grosso quatro mortes. Queremos mais segurança bancária imediatamente”, destaca o presidente do Sindicato.
Comentários