Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 08:42
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


A classe empresarial de Itiquira ameaça fazer uma debandada caso o prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB), seja afastado do cargo novamente. A informação foi do vereador e membro da Comissão Processante Fabinho de Campos (PMDB). Esse foi o principal motivo para que o relator Ademir Alves de Oliveira (PMDB) não conseguisse emplacar o novo afastamento de Nani. O presidente da CP João Carlos de Oliveira, o João do Mercado (DEM), também foi contrário ao afastamente.

“Desde que o prefeito assumiu, a cidade tem se desenvolvido. Foram criados mais de 400 empregos. Muitas empresas e indústrias vieram para nosso município e elas ameaçam nos deixar caso o prefeito deixe o cargo novamente”.

No entanto, o peemedebista garante que isso não significa um arquivamento do processo. Na sua opinião, os documentos apresentados pelo relator provando que as notas fiscais emitidas pelo prefeito pelo gasto de mais de R$ 73 mil em livros podem ser falsos. “Estamos investigando e o prefeito tem um prazo legal para se defender. Devemos esperar. Nós nos reunimos e já vamos nos encontrar novamente. A comissão está andando”.

Fabinho revela que a população, após a iniciativa de presidentes de bairros e demais entidades organizadas, realizaram um abaixo-assinado que recolheu mais de 3,8 mil assinaturas pedindo para que Nani voltasse ao cargo. Atualmente, o número de habitantes de Itiquira chega a 11 mil. O documento, segundo o vereador, foi entregue à Câmara e protocolado no Fórum da cidade.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54960/visualizar/