Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 11:06
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Um plano de prevenção e repressão imediata e a capacitação de policiais militares no interior. Estas foram as principais promessas do secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, ao crescente número de assaltos a bancos e caixas eletrônicos. As primeiras medidas foram apresentadas ao presidente do Sindicato dos Bancários, Arílson da Silva, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8). O plano será elaborado pelo Grupo de Trabalho Bancário, formado por instituições públicas e sindicais.

Entre as cerca de 30 medidas elencadas pelo secretário destaca-se a capacitação de policiais militares em Vila Rica (1.259 km a Nordeste da Capital) para a criação de uma Força Tática. O município possui cerca de 20 homens para cuidar da população estimada em 18 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A escolha de municípios distantes da Capital é explicada pelo fato de possibilitar recursos humanos para resposta à ações realizadas no interior do Estado.

Além disso, Curado defende a criação de um núcleo integrado entre instituições bancárias e policiais para troca de informações sobre segurança bancária e a padronização das condutas.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54938/visualizar/