Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 19:24

    Imprimir


Ao menos 198 pessoas morreram neste sábado no naufrágio no arquipélago tanzaniano de Zanzibar de um barco em que viajavam cerca de 800 passageiros, dos quais 620 já foram resgatados.

"Acabo de falar com o primeiro vice-presidente de Zanzibar (Seif Sharif Hamad) e há 198 mortos", informou neste sábado pelo Twitter o deputado tanzaniano Zitto Zuberi Kabwe, membro do Chadema (Partido para a Democracia e o Desenvolvimento).

Entre os sobreviventes, ao m
enos cem foram levados para um hospital em Zanzibar, 20 deles continuam internados.

As equipes de resgate continuam as operações de buscas na região do acidente, que ocorreu por volta das 2h30 no horário local (20h30 de sexta-feira em Brasília).

O inspetor-geral da Polícia tanzaniana, Saidi Mwema, garantiu à Efe que a Marinha do país realiza trabalho de resgate nas ilhas da Tanzânia continental.

O Exército e as autoridades locais responsáveis pelo transporte marítimo já começaram as investigações. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas os sobreviventes afirmam que o barco afundou em questão de minutos.

A partir deste domingo, o arquipélago fará três dias de luto oficial, declarado pelo governante de Zanzibar, Ali Mohammed Shein.

O barco acidentado, M.V. Spice Islanders, fazia a rota entre as ilhas de Unguja e Pemba, as duas principais do arquipélago tanzaniano de Zanzibar, que são separadas por 80 quilômetros.

Segundo a Polícia da Tanzânia o naufrágio ocorreu perto da localidade de Nungwi, na mesma ilha de Unguja, a 20 quilômetros do porto de Zanzibar capital. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54797/visualizar/