Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 12:33
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Empresários se reuniram no final de semana em Sorriso (420 KM ao norte de Cuiabá) para tentar traçar uma estratégia que retire o município do olho do furacão, abalada pela crise política envolvendo denuncias de corrupção entre vereadores e o Poder Executivo e decidiram  tentar unir os dois grupos políticos liderados pelos deputados estaduais Mauro Savi (PR) e José Domingos Fraga (DEM), este último secretário de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso.

A idéia do grupo e lançar o nome do emrpesário Plinio Alegrete, que não é filiado a partido político para disputar as eleições municipais do próximo ano e que deverá enfrentar o atual prefeito, Chicão Bedin (PMDB) que é amparado pela lei e pode disputar a reeleição por estar no seu primeiro mandato.

Município pólo do desenvolvimento agrícola, Sorriso acabou nos últimos meses abalado com as notícias de prisão de vereadores supostamente acusados de venda de votos, só que as denúncias acabaram também abalando a administração do prefeito Chicão Bedin, o que já demonstra reflexo na economia do município que tem como vizinhos dois fortes concorrentes, Lucas do Rio Verde  e Nova Mutum.

Adversários políticos, Mauro Savi e Zé Domingos foram responsáveis pelos últimos dois prefeitos de Sorriso. Antes Dirceu Rossato (PR) que derrotou Chicão Bedin em 2004. Já em 2008 na reeleição, foi a vez de Bedin derrotar Rossato, graças ao apoio de Zé Domingos que já foi prefeito da cidade por três mandatos. Essa disputa política acabou prejudicando o município que perde espaço e que agora desperta o interesse dos empresários em busca de uma solução e de uma candidatura consensual que reúna no mesmo palanque Mauro Savi (PR) e Zé Domingos (DEM).

Empresário do ramo de pneus, Plinio Alegrete, mais conhecido como Plinio da Galeão Pneus teria trânsito em ambas as correntes político-partidárias, mas sinaliza disposição em conversar, mas não assume candidatura a não ser de consenso para tentar recuperar o município que pelos indicadores econômicos teve retração no mercado, o que preocupa a maioria da classe empresarial do município no Médio Norte Mato-grossense.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54733/visualizar/