Governador vai cobrar esclarecimentos sobre rixa do diretor com o presidente Eder Moraes
Silval define ainda hoje o futuro de Carlos Britto
O governador Silval Barbosa (PMDB) promete se reunir, ainda nesta segunda-feira (12), com o presidente da Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para Copa do Mundo), Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Britto, para exigir esclarecimentos sobre o embate público de ambos, em audiência pública realizada no último dia 2, na Assembleia Legislativa.
"Não vou admitir, na Agecopa, brigas internas que só trazem prejuízos para a execução de obras. Vou chamar os dois ainda hoje e quero saber os detalhes disso", declarou.
Silval negou que tenha recebido pedidos de Eder Moraes para demitir Carlos Britto, o que só pode ser feito com aval da Assembleia Legislativa. "Não chegou nada em minha mesa e não conversei com nenhum deles. Quero saber tudo o que está se passando antes de qualquer decisão", afirmou.
O confronto de Eder Moraes e Carlos Britto se tornou público após as críticas do diretor de Infraestrutura em relação ao projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho). Britto alega que o BRT (Bus Rapid Transit) é mais viável e classificou de "desperdício de dinheiro público" o investimento em outro modal de transporte.
Questionado se as críticas de Britto afrontavam o projeto do Estado em investir no VLT, Silval minimizou.
"Se o Estado quisesse implantar o BRT, já o teria feito. Mas, estamos planejando um veículo moderno, que vai servir daqui a 50 anos. Neste contexto, a melhor opção é o VLT", completou.
Comentários