Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 07:50

    Imprimir


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vem à capital mato-grossense pela primeira vez, após ser eleita, para lançamento do Plano Mato Grosso sem Miséria, aprovado na semana passada,  no Palácio Paiaguás. O programa será lançado junto ao “Brasil sem Miséria”, na segunda quinzena de setembro.

De acordo com o secretário-chefe da Cas Civil, José Lacerda, a vinda da presidente já foi confirmada pelo Governo Federal e a data deve ser definida na ainda esta semana. "Vamos encaminhar o programa elaborado pelos representantes das 15 secretarias de Estado que compõem o Comitê Gestor Permanente do plano na semana que vem e então eles definem a data do lançamento”.

O MT Sem Miséria, coordenado pelo secretário-adjunto de Acompanhamento de Projetos e Programas de Desenvolvimento da Casa Civil, Jilson Francisco, tem como principal objetivo a superação da extrema pobreza no Estado, com ações vinculadas à assistência social, agricultura familiar, saúde, educação, direitos humanos e geração de emprego e renda. Para isso, será executado pelo governo do Estado, mas com a colaboração do governo federal, dos municípios e da sociedade.

O programa subdivide-se em oito pontos estratégico: Fomento; Água para todos, que vai beneficiar em torno de 1 milhão de famílias em todo o país; Bolsa Verde; Luz para todos, com a entrada de mais 250 mil novas famílias no programa; Pagamento de serviços adiantados; Autoconsumo; Aumento da produção; e Acesso aos Mercados. Só em Mato Grosso 174 mil famílias vivem abaixo da linha de pobreza, ou seja, com renda de até R$ 70.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54648/visualizar/