Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 13:41
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) realizou na manhã desta terça-feira mais um ato em frente ao Bradesco da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) para cobrar segurança tanto para os funcionários quanto para os clientes que atualmente estão com pavor de frequentar bancos e caixas eletrônicos, alvos constantes de quadrilhas que utilizam armamento pesado e explosivos para roubar o dinheiro. Em grande parte dos casos, não chegam a agir na porta do banco mas rendem a vítima no meio da rua ou quando chega em casa após efetuar saques, nas conhecidas saidinhas de banco.

Na ação que começou às 9h, houve distribuição de carta aberta para população e diálogo com clientes e bancários. Também dialogaram sobre as principais reivindicações da campanha nacional dos bancários que cobra empregos decentes e melhores condições de trabalho. os sindicalistas ainda pressionaram os bancos Bradesco e o Itaú que ficam um ao lado do outro, na Avenida do CPA, a investirem em segurança, pois apesar da lei municipal já estar em vigor, os estabelecimentos não a cumprem e nem se manifestam.

A ação destacou a necessidade dos bancos cumprirem a lei que reforça a segurança nas agências com a instalação de biombos, uma espécie de barreira visual colocada nos caixas que dificulta as saidinhas de banco. Dessa forma, o Seeb tem ido até a porta das agências para fazer com que os bancos valorizem os clientes e seus funcionários com ações para dificultar ataques criminosos nos bancos. Por mais segurança nos bancos, por emprego decente, melhores condições de trabalho e respeito a todos que o Seeb-MT realizará este protesto.

Outros destaques da Campanha Nacional dos Bancários são reajuste salarial de 12,8%, PCCS para todos, mais contratações para melhor atender os clientes, fim das metas abusivas e ao assédio moral.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54608/visualizar/