Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Janeiro de 2014 às 21:44

    Imprimir


 Pelo menos doze sofás velhos foram abandonados pelas ruas de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (6). O grande número de sofás, jogados em calçadas, no meio da rua, entre carros e tapando buracos, chamou a atenção de quem trafegava pela cidade durante a manhã. A Prefeitura de São Vicente diz que o serviço de cata-treco funciona normalmente e os moradores precisam ajudar no descarte de entulho e lixo.
 
Os motoristas que precisam passar pela rua Costa Rêgo tem dificuldade para chegar na Linha Vermelha. No meio do caminho, eles se deparam com um sofá e pedaços de madeira no meio da via que estão servindo para tapar um buraco que se abriu na rua. O móvel, velho e rasgado, foi colocado de cabeça para baixo. Além disso, na esquina da rua, na Linha Vermelha, há muito lixo e entulho espalhado pela calçada. Em um poste bem em frente a sujeira, está uma placa que avisa que é proibido jogar lixo no local.
 
Mas, o problema não acontece apenas na Linha Vermelha. Outros sofás foram encontrados na Praça Nossa Senhora Aparecida, na rua Caramuru, na rua Paulo Arruda Penteado. Também foi encontrado outro sofá que cobria um buraco na avenida Augusto Severo. Até uma bicicleta foi colocada dentro de um buraco na calçada.
 
A Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), que tanto o lixo como o entulho despejados, irregularmente, na Linha Amarela, serão retirados, nesta segunda-feira (6). Já, o buraco no leito carroçável será fechado no máximo até a próxima quarta-feira (8).
 
A Codesavi também informa que o serviço de Cata-Treco continua funcionando normalmente. Para qualquer outro tipo de resíduo e detrito, os moradores devem agendar a retirada no Cata-Treco, pelos telefones (13) 3467-7158 e (13) 3462-9740 (Gerência de Limpeza Urbana).
 
O munícipe que flagrar descarte irregular nas vias ou passeios públicos, deverá realizar a denúncia na Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones (13) 3566-7575 e (13) 3569-2256.
 
Vale ressaltar que de acordo com a Lei 618/2010, quem não respeitar os horários de coleta e depositar lixo e detritos nas vias públicas estará sujeito a penalidades no valor de R$ 750.
 




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/546/visualizar/