Uma viatura pegou fogo em uma plantação de milheto na noite desta segunda-feira (12), no município de Santa Carmem, a 493 quilômetros de Cuiabá, no momento em que os policiais militares perseguiam três suspeitos de assaltar a residência de um empresário em União do Sul, distante 689 quilômetros da capital.
O tenente-coronel Aurélio Villas Boas, do Comando Regional de Sinop, disse que os ladrões fugiram em uma caminhonete do dono da residência e levaram ainda vários pertences da família, como jóias, relógios, televisão e aparelhos de celular.
"Eles passaram por Cláudia e entraram em uma estrada vicinal que dá acesso a Santa Carmem. Fechamos o cerco e houve troca de tiros e os suspeitos entraram em uma plantação", relatou o tenente-coronel em entrevista ao G1. Em seguida, segundo ele, os assaltantes abandonaram o veículo em um milharal e entraram em uma área de mata.Logo em seguida, fugiram.
Villas Boas explicou que, como o viatura era baixa, ao andar pela plantação acabou incendiando. "Juntou palha de milho embaixo do carro e, por isso, pegou fogo, mas o pessoal conseguiu sair do carro", informou ao se referir sobre os três policiais que estavam no veículo.
Ainda conforme o tenente-coronel, as equipes tentaram conter as chamas usando os extintores de incêndio dos veículos, mas não conseguiram. Mesmo com o auxílio do Corpo de Bombeiros, houve perda total do veículo.
Comentários