Justiça abre prazo para acusação de pilotos apresentar recurso
O Desembargador Fernando da Costa Tourinho Neto, relator da segunda instância do processo criminal contra os dois pilotos norte-americanos que causaram a tragédia da Gol em 2006, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, abriu o prazo nesta segunda-feira (12) para que a acusação apresente as razões de recurso.
Na mesma decisão o magistrado determinou que, após a acusação, a defesa manifeste as suas considerações e, depois, a acusação novamente apresente as contra-razões baseadas no que a defesa argumentou. Após essas etapas, o processo será encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF), que faz um parecer e encaminha novamente ao Tribunal Regional Federal (TRF), que marca o julgamento.
A ação foi distribuída à terceira turma do TRF, em Brasília, tendo como relator o Desembargador Tourinho Neto. Além do relator, mais dois desembargadores vão julgar o caso. O acidente aconteceu em 29 de setembro de 2006, quando o jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol, deixando 154 mortos. (Com Talk assessoria) I.B
Comentários