Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 22:04

    Imprimir


A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), voltou a pedir nesta terça-feira a saída de Pedro Novais (PMDB) do Ministério do Turismo. A cobrança foi feita após a Folha revelar que ele usou dinheiro público para pagar a sua governanta.

Na avaliação da deputada, o ministério está "refém" das suspeitas de irregularidades na pasta.

"Não tem outra maneira, ele precisa sair. Pois passa o tempo todo se explicando, não há ação do ministério. Não dá para tapar os olhos e os ouvidos", afirmou.

Rose já havia pedido que Novais deixasse o cargo depois de a Polícia Federal revelar irregularidades em convênios do Turismo com ONGs firmados a partir de projetos de deputados.

Hoje, ela disse que vai, junto com outros deputados, conversar com o líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN), para que ele tome uma atitude sobre a situação do colega.

Alves é padrinho político do ministro e avalia que ele continua "firme e forte" no cargo.

A reportagem revelou hoje, que durante sete anos como deputado federal, a governanta do apartamento de Novais foi paga com salário da Câmara, onde ela era lotada como secretária parlamentar.

Neste ano, quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54557/visualizar/