Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 02:36

    Imprimir


Com o intuito de capacitar e contratar profissionais como agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, o deputado federal Nilson Leitão começa a buscar formas viáveis para a criação do programa Agente Comunitário da Terra.

Em reunião com os consultores legislativos Luciano Carvalho e Rodrigo Dolabella, o deputado explicou a importância do programa para os produtores do Brasil: o programa treina novos profissionais e insere no mercado de trabalho a fim de capacitar produtores da região. “Tem famílias nos assentamentos que morrem de fome porque não tem um profissional para orientá-los como produzir. Precisamos de alternativas para ajudar essas pessoas, e a melhor de todas é capacitar novos profissionais”, esclarece o deputado.

O programa irá alem de capacitar novos técnicos, viabilizar o relacionamento com os pequenos e médios produtores, tornando possível o profissional ensinar e acompanhar o dia a dia das áreas rurais levando conhecimento, técnicas especializadas e novas tecnologias.
Segundo o Leitão, atualmente o Mato Grosso não produz o suficiente para alimentar sua população com produtos exclusivamente produzidos pelos matogrossenses, é necessário a importação de alimentos de outros estados. “Não basta ter a terra, devemos unir o ecologicamente correto com o ecologicamente viável”.

O deputado ainda afirma que essa falta de profissionais no mercado de trabalho traz um prejuízo enorme para o Mato Grosso: “precisamos buscar uma alternativa própria para alavancar a produção”, esclarece.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54545/visualizar/