Prefeito chegou a ser preso em junho suspeito de abusar de cinco crianças. Julgamento da Câmara de Vereadores deve começar às 16h desta quarta.
Câmara de Dom Aquino (MT) julga prefeito suspeito de abuso de crianças
A Câmara de Vereadores de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, decide nesta quarta-feira se cassa ou não o mandato do prefeito afastado Eduardo Zeferino (PR). A sessão está marcada para começar às 16h. Zeferino foi preso por suspeita de abusar sexualmente de cinco meninas com idades entre 7 e 11 anos de idade. Ele nega todas as acusações e sua defesa diz que a Câmara não tem competência para afastá-lo definitivamente.
O prefeito afastado chegou a ficar preso por 30 dias, no mês de junho deste ano, por suspeita de exploração sexual. Depois de conseguir volta à liberdade, ele tentou reaver o cargo de prefeito, mas teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça. Atualmente, o município de Dom Aquino é comandado pelo vice Donizete Alves de Araújo.
Em relação à suspeita de envolvimento de Zeferino em casos de abuso sexual de crianças, o advogado Paulo Budóia, que faz a defesa do prefeito na área criminal, informou que vai aguardar o recebimento da denúncia encaminhada à Justiça pelo Ministério Público Estadual para traçar uma estratégia da defesa.
Comentários