Governo mostra projeto que prevê "implantação" do VLT no aeroporto
Após enfrentar uma verdadeira "queda-de-braço" com o Governo Federal pela viabilização do VLT em Cuiabá e Várzea Grande, Silval Barbosa (PMDB) deu o segundo passo para a construção do novo modal de transporte para a Copa de 2014.
Nesta terça (13), o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, protocolou na Infraero, em Brasília, o primeiro anteprojeto de adequação do VLT na área do entorno do aeroporto Marechal Rondon. O anteprojeto é de autoria do arquiteto Rafael Detoni Moraes, da Agecopa.
Com a medida, a secretaria possibilita o prosseguimento ao projeto de reforma e ampliação do aeroporto, já que o projeto original não atendia às exigências da Infraero. Ele previa o trânsito dos veículos comuns no mesmo nível do VLT. O novo projeto prevê a construção de um elevado junto à rotatória do aeroporto, evitando que os veículos cruzem com o trem urbano.
Outras reuniões estão marcadas para a conclusão do projeto básico de ampliação do localo, que deve ser o último passo antes do lançamento do edital de licitação. Vuolo garante que mesmo com a mudança do BRT para o VLT, o Governo do Estado vai manter o calendário e finalizar a obra em 2013.
Comentários