PPS oferece candidatura para "marineiros" no lugar de Soninha
Nesse cenário, Soninha, que dirige a Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), ficaria com a vaga de vice na chapa.
"Se for a Soninha a candidata --como foi em 2008-- será porque provamos que se trata de uma construção coletiva, muito maior que um desejo individual ou partidário. Se o candidato for o Ricardo Young será porque o Movimento pela Nova Política demonstrou --como imaginamos ser possível-- maior poder de aglutinação e potencial de crescimento, agregando apoios importantes na sociedade, que não teríamos sem essa condição", afirma e-mail divulgado no blog do PPS nesta quarta-feira.
Os "marineiros", como se autodenomina o grupo que acompanhou a ex-senadora, conversam com PPS e PHS para lançar candidato a prefeito de São Paulo em 2012, mas estão sem partido desde que saíram o PV em julho depois de desentendimentos internos.
O empresário Ricardo Young teve quatro milhões de votos na eleição para o Senado no ano passado e quer encabeçar a chapa, mesmo desejo de Soninha, que já teve a pré-candidatura lançada oficialmente pelo PPS.
A disputa entre Soninha e Young tem impedido, pelo menos por enquanto, a filiação dos aliados de Marina ao partido, o que tem de ocorrer até 7 de outubro para que eles possam concorrer na eleição.
Comentários