Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 11:54

    Imprimir


O Psol deve apresentar nos próximos dias representação na corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar contra o ex-ministro do Turismo Pedro Novais. Com a saída do cargo, Novais volta a assumir seu mandato de deputado.

Novais teve que deixar o ministério após a Folha revelar que ele usava funcionários pagos com dinheiro público para fins particulares. Ele remunerou a governanta de sua casa durante sete anos com verbas de seu gabinete na Câmara, quando era deputado. Sua mulher usava um funcionário da Câmara como motorista particular.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) explica que o partido vai esperar alguns dias para ver se a corregedoria se manifesta sobre o caso por iniciativa própria. Se isso não ocorrer, diz, então o Psol ingressará com uma representação.

"A corregedoria tem de agir. Isso de ter de esperar ser provocado para fazer alguma coisa não faz sentido", diz.

Ainda segundo Valente, caso o andamento do processo da corregedoria não avance, o partido também analisa ingressar no Conselho de Ética contra Novais. "Essa [uso de verba pública para benefício pessoal] é uma prática muito generalizada, mas é obvio que é muito grave", disse o deputado.

Aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) assume a vaga no ministério do Turismo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54410/visualizar/