PSOL entra com representação conta Novais na Câmara
O PSOL protocolou representação contra os deputados Pedro Novais (ex-ministro do Turismo, deputado ainda licenciado) e Francisco Escórcio, ambos do PMDB-MA, na presidência da Câmara. O partido pede que a Corregedoria da Casa investigue as denúncias de vantagens indevidas envolvendo os dois parlamentares.
Reportagens da Folha publicadas esta semana mostraram que a mulher de Novais utilizava como motorista particular, indevidamente, um servidor contratado pelo gabinete de Escórcio.
Além disso, Novais usou dinheiro público para pagar, por 7 anos, a governanta de seu apartamento. Na esteira das denúncias, Novais deixou o cargo de ministro.
"Fiquei pasmo com a cara de paisagem que muitos parlamentares e lideranças estão fazendo. O que inviabilizou Novais como ministro deve ser questionado no âmbito legislativo", disse o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ).
Alencar afirmou que, no primeiro momento, vai esperar a avaliação da Corregedoria. Se nada for feito, promete buscar o Conselho de Ética da Câmara.
A Secretaria-Geral da Mesa informou ainda não ter recebido a representação, apresentada no protocolo da presidência da Casa.
Comentários