Prefeito de São Paulo fará o convite ao senador e ex-governador de Mato Grosso nesta sexta-feira
Maggi pode trocar o PR pelo PSD; Kassab fará o convite
O senador Blairo Maggi (PR) será convidado a se filiar ao PSD pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que também é presidente da sigla. O convite deve ser feito ainda nesta sexta-feira (16).
A articulação, que pode resultar na filiação do ex-governador e no fortalecimento da sigla recém-criada, foi feita pelo presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, que lidera o PSD em Mato Grosso.
Segundo uma fonte do MidiaNews, Maggi e Riva voltaram nesta quinta-feira (15) de Brasília juntos, no mesmo avião. Durante o trajeto a Cuiabá, o assunto sobre a possível filiação veio à tona.
Foi uma conversa rápida, onde o senador teria admitido sair do PR em função de complicações políticas em nível nacional. Ele é contra alguns posicionamentos do partido em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Depois de enfrentar uma crise, com a demissão de indicados importantes, Maggi defende que o PR evite negociar cargos neste momento. A direção nacional tem outra postura.
"Eu diria que as possibilidades são de 50% neste momento. O PSD é um partido que nasce forte e Blairo Maggi é um nome de peso", disse a fonte, que é servidor do governo Federal em Brasília.
Procurados através de seus telefones celulares, o senador Maggi e o deputado Riva não foram localizados.
Comentários