Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 16 de Setembro de 2011 às 10:09
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
Fachada da loja assaltada e que resultou na morte de Índio (no destaque): insegurança pública
Fachada da loja assaltada e que resultou na morte de Índio (no destaque): insegurança pública

Familiares do empresário Índio do Brasil Ferreira Araújo, assassinado aos 51 anos na porta de seu pet shop, na tarde desta quinta-feira (15), se disseram "revoltados" com a falta de segurança pública em Cuiabá.

Índio foi friamente assassinado na porta do pet shop "Mascotes & Fricotes", de propriedade de sua filha caçula, Luana Thais França Araújo, de 23 anos. A loja fica localizada na Avenida Senador Metello, no bairro Jardim Cuiabá.

Dois bandidos armados invadiram a loja, fizeram os funcionários de reféns, roubaram celulares, uma máquina fotográfica e o dinheiro que havia no caixa. Quando saíam da loja, foram surpreendidos por Índio do Brasil, que tentou recuperar os objetos.

Os dois assaltantes, que estavam armados com revólveres calibre 38, atiraram contra a vítima, que morreu logo que chegou ao Hospital Jardim Cuiabá.

Os assaltantes Lucian da Silva, de 22 anos, e Adriano Ramos, de 21, que atirou contra a vítima, foram presos pela Polícia Militar, nas proximidades do pet shop, quando tentavam fugir com o carro da vítima. O assassino também já tem passagens na polícia por roubo e furto.

Tragédia familiar

A proprietária do pet shop, Luana Thais, conversava com o pai quando o assalto ocorreu. A jovem presenciou a morte do pai e ficou profundamente abalada emocionalmente. Ela não conseguiu falar com a reportagem.

O filho do empresário, Leonardo França Araújo, 26, postou em sua página do Facebook um desabafo sobre a insegurança em Mato Grosso.

"Vítima da bandidagem que assola nossa cidade e nosso país, mais uma vida foi tirada. A vida do meu pai. Um homem que sempre foi justo e certo com suas coisas e com a criação que deu à mim e minha irmã; um cara trabalhador e do bem, que Deus nos tirou, por ironia do destino. É assim, pedindo força aos que estão mais próximos e agradecendo os que mesmo distante, de alguma forma buscam dar um certo conforto, que inicio meu luto, sem previsão de término. Obrigado à todos que de alguma forma, apareceram e manifestaram seus pêsames", diz a mensagem.

"Reféns de bandidos"

A comerciante Franci Ferraz, prima da vítima, fez um desabafo ao MidiaNews e clamou é por mais segurança.

"Queremos justiça. Estamos em um Mato Grosso que não existe segurança, não dá mais ficar refém de bandido. Temos que nos rebelar e mostrar ao Estado que as coisas são assim. Vamos sair às ruas, nos rebelar e pedir por segurança. Chega de falar e fazer propaganda sobre a Copa e permitir que as pessoas sejam assassinadas na frente de seus filhos, na porta de suas casas", desabafou.

Franci disse que esse foi o segundo assalto em menos de um mês na pet shop, inaugurada há quatro meses.

"É muita crueldade, o Índio fazia de tudo pelos filhos. Ele estava preocupado com a filha, porque a loja já tinha sido assaltada antes. Ele morreu trabalhando", disse.

O empresário Índio do Brasil tinha 51 anos, é natural de Passo Fundo (PR) e estava em Cuiabá há quase 30 anos. Ele era casado com a professora Nivanda Araújo e tinha dois filhos, Luana e Leonardo Araújo.

O empresário era proprietário da escola Letra Viva, especializada em educação infantil. O corpo esta sendo velado na Capela Jardim, no centro de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54325/visualizar/