Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Sexta - 16 de Setembro de 2011 às 15:28
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Edson Rodrigues/Agecopa
Duplicação de ponte deve ser concluída em maio de 2012.
Duplicação de ponte deve ser concluída em maio de 2012.

Iniciada há cinco meses, a obra de duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá na rodovia Mário Andreazza já está 23% concluída. Esse é o primeiro projeto de mobilidade urbana que teve início na capital mato-grossense para a Copa de 2014. A readequação viária faz parte dos compromissos firmados pelo governo do Estado, por meio da Agência de Execução de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), com a Federação Internacional do Futebol (Fifa) para a realização dos jogos do Mundial.

A ponte terá 228 metros de extensão e 11 metros de largura. Conforme a assessoria da Agecopa, 80% da parte de infraestrutura da obra já estão prontos e a expectativa é que a obra seja entregue até maio de 2012. A previsão é que ainda neste mês a Secretaria de Pavimentação e Transporte Urbano (Setpu) vai emitir ordem de serviço para começar a duplicação e restauração da pista da Mário Andreazza. A obra já foi licitada e custará mais de R$ 22 milhões.

Ao todo, serão pavimentados um trecho de 9,4 quilômetros, ligando a Avenida Miguel Sutil, na capital, ao entroncamento das BRs-364,163 e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Já o edital para a construção da trincheira na Mário Andreazza deve ser publicado nos próximos dias e, com isso, será a primeira obra de trincheira a ser iniciada.

Além da duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá, outras cinco obras que irão preparar o município para sediar os jogos da Copa estão em andamento. Entre elas, a Arena Pantanal, que está em estágio mais avançado; o Módulo Operacional (MOP) de ampliação do setor de desembarque do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande; a pavimentação das avenidas Jurumirim e Mário Palma; e a ponte sobre o córrego Gumitá, também na Jurumirim.

Até o final do ano, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, pretende concluir o processo licitatório para a contratação de uma empresa para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conhecido como metrô de superfície. Segundo ele, 15 obras estão em fase de licitação. "Estamos tomando todas as providências necessárias para o bom andamento e execução dos projetos da Copa do Mundo", enfatizou. Todas as obras da Copa devem estar prontas até dezembro de 2013.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54303/visualizar/