Teatro Ogan de Campo Novo apresenta "Amure" neste domingo em Nova Olímpia
O Cine Teatro de Nova Olímpia recebe na noite de domingo, 18, o Teatro Ogan com o espetáculo "Amure". A apresentação inicia às 20h00. Esta é a primeira vez que a Cia se apresenta em Nova Olímpia.
"Amure" é de autoria e direção de Van César e produção de Sílvia Schneiders. Este espetáculo foi um dos projetos selecionados pelo Edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal, junto ao Governo Federal - Ministério da Cultura e recebeu apoio para sua montagem.
Em Amure, “o jovem índio encontrou mais que a sua história… ele encontrou o seu destino”. Conta a história de um jovem indígena, acostumado ao mundo moderno, que de repente se depara com uma missão que pode mudar sua vida drasticamente. Desistir das prerrogativas da vida moderna e se embrenhar num mundo mágico e encantador, onde sua meta é resgatar a sua própria identidade e, automaticamente, a do seu povo.
AGENDA – O Grupo Ogan se apresentou Amure em Cuiabá neste dia 16. No dia 18 em Nova Olímpia, dia 07 de outubro em Sapezal, dia 16 em Tangará da Serra e no dia 19 em Campo Novo.
O GRUPO - O Teatro Ogan foi fundado em 10 de maio de 1995 e tem como lema: “Teatro - Expressão viva da alma humana”. Sua principal finalidade é difundir o fazer teatral no Estado de Mato Grosso e Brasil.
O Teatro Ogan é filiado a FEMAT - Federação Mato-grossense de Teatro, e conta atualmente com 11 integrantes.
Com 22 espetáculos e performances montados, o Teatro Ogan já recebeu prêmios em Festivais e Concursos regionais e estaduais. No ano de 1997 participou do XVII Festiminas - Festival Mineiro Nacional de Teatro, em Belo Horizonte-MG. Neste ano de 2011, se apresentou no 13º Fringe no 20º Festival de Curitiba, considerado o maior festival de teatro da América Latina e o segundo maior do mundo.
Comentários