Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 16 de Setembro de 2011 às 17:24

    Imprimir


Ao dar posse ao novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a presidente Dilma Rousseff defendeu as escolhas políticas para cargos públicos e afirmou que elas "não desmerecem nenhum governo".

"Escolhas políticas não desmerecem nenhum governo. É com políticos e partidos políticos, com técnicos e especialistas, que se governa um país complexo como o Brasil. A política bem exercida é uma atividade nobre e imprescindível", disse a presidente em seu discurso.

A cerimônia na tarde desta sexta-feira no Palácio do Planalto foi fechada. Segundo a Presidência, a decisão de fazer um evento com poucos convidados e fechado à imprensa foi feita pelo curto espaço de tempo entre a escolha do ministro e a posse. Dilma viaja amanhã aos Estados Unidos, onde fica até a próxima quinta-feira.

Estavam presentes poucas lideranças do PMDB, partido do novo ministro. O presidente do Senado, José Sarney, responsável pela indicação de Gastão, participou da posse, assim como o senador Renan Calheiros (AL).

O vice-presidente, Michel Temer, não participou. Ele está em São Paulo fazendo exames médicos --Temer, que assume a Presidência amanhã, recupera-se de uma infecção intestinal.

Também não estava presente o ministro demissionário, Pedro Novais, que deixou o cargo após revelações da Folha de que ele usa dinheiro público para pagar funcionários privados.

Dilma citou Novais apenas uma vez, ao agradecer sua participação no governo.

Tanto a presidente quanto o novo ministro citaram como desafios para a pasta a expansão do turismo interno no Brasil e os eventos internacionais de grande porte programados para os próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54286/visualizar/