Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 11:30

    Imprimir


O presidente do Diretório Municipal do Partido da República em Tangará da Serra, deputado estadual Wagner Ramos, garantiu ontem que o PR não terá candidato a prefeito nas eleições indiretas que serão realizadas pela Câmara Municipal no próximo dia 30. Ramos lembrou que o PR conta com dois vereadores e que os votos podem ajudar a decidir a eleição.

“O PR nesse momento inclusive abre mão de uma disputa nesse momento. Estou falando isso, que o PR abre mão de uma disputa pra apoiar quem tem a melhor condição de ser o prefeito de Tangará da Serra. (…) Várias pessoas em Tangará preenchem esses requisitos. Tangará tem pessoas com esse perfil, que eu tenho certeza que poderiam fazer um brilhante trabalho pra, na realidade, colocar uma pedra na vaidade política de Tangará e na desavença”, afirma.

O presidente do PR conta que já conversou com alguns vereadores sobre a eleição indireta, e que também terá conversa com o prefeito em exercício Miguel Romanhuk (DEM). Ele lembra que diretamente não tem voto, mas que pretende participar do processo de escolha por se tratar de um momento em que a Câmara poderá mudar a história da cidade.

“É o momento ímpar que os vereadores têm, de colocar  uma pedra em todas as situações que já houveram em Tangará da Serra e caminhar para um novo processo. De que forma? Colocando na Prefeitura alguém isento dessas discussões políticas e embates que foram realizados até agora, e colocar para administrar alguém que realmente possa ter condições necessárias. Para isso, a fim de que possa se fazer uma excelente gestão até o ano de 2012”, avalia o deputado.

Ramos também lembra que os vereadores serão cobrados nas eleições do ano que vem pelas escolhas que farão agora. “Então a nossa preocupação é com o futuro de Tangará, nossa preocupação é com o futuro político dessas pessoas que estão aí, porque se o processo não for bem feito nós sabemos que pode sobrar asas pra muita gente, porque a sociedade vai saber reconhecer isso em 2012.. Então por isso que está nas mãos dos vereadores essa responsabilidade e eu tenho certeza que todos eles têm a maturidade necessária pra digerir tudo isso e principalmente para escolher um nome que seja basicamente de consenso”, conclui.
    
Ramos garante que não vai disputar
    
O deputado Wagner Ramos conta que ouviu o PR regional (capital) e até recebeu orientações de lideranças no sentido de que disputasse ele próprio o cargo de prefeito. Apesar disso, Ramos voltou a dizer que não disputará o cargo.

“Alguns integrantes querem que eu saia candidato, e eu já defini e já dei a certeza para o partido em Cuiabá de que eu não serei candidato. Não vou disputar, mas vamos participar do processo. Nós temos aí dois votos, que são da vereadora Vânia e da Pizzico, hoje no mandato, e vários partidos vem nos procurando para conversar”, disse.

Para Ramos, o momento permite que Tangará dê exemplo para o Estado de Mato Grosso e para o Brasil. “Podemos mostrar pra todas aquelas pessoas que criticaram a nossa cidade, dar o exemplo (…) Acho que essa é a vez da responsabilidade e da gente dar um voto de confiança pra nossa população e principalmente eleger com responsabilidade o próximo prefeito”.
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54233/visualizar/