Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 13:58
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Deputado estadua Guilherme Maluf (PSDB)Após anunciar seu nome como um dos pré-candidatos na disputa para o comando da prefeitura de Cuiabá, em 2012, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), aposta na idéia de que os cuiabanos gostam de votar no 45 e ressalta que a sigla tucana é ‘maior’ que o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o atual, Chico Galindo (PTB).

“PSDB é muito maior que Galindo e Wilson Santos isso tem que ficar claro. Cuiabá gosta de votar no 45 tanto que o José Serra foi vitorioso nas duas ultimas eleições”, afirmou o parlamentar ao fazer uma breve análise da gestão de Wilson Santos, que tem continuidade com Galindo.

Segundo Maluf, o período em que a capital foi comandada pela sigla tucana teve pontos positivos e negativos. “A Educação de Cuiabá melhorou muito, o teto dos professores é um dos maiores do Brasil”, asseverou o deputado, ao lembrar que a pré-escola municipal o Cuiabá Vest (cursinho pré vestibular gratuito) a e bolsa universitária foram criados na administração de Santos.

Como ponto negativo ele assinala para a Saúde, que, para Maluf, não teve grandes avanços devido a falta de investimentos e a constante troca de secretários. “Sou crítico. Fui secretário de Saúde e foi um dos pontos de discórdia com o prefeito Wilson Santos, na época. Houve muita troca de secretário que prejudicou muito”.

Apesar de destacar a ‘falha’ do município na gestão da Saúde, o deputado pontua que o governo estadual também possui uma parcela de culpa. Conforme Maluf, durante muito tempo o pronto-socorro municipal da capital foi responsável, sozinho, pelos atendimentos de urgência e emergência do Estado, o que teria ‘segurado’ e muito o avanço. “A responsabilidade não foi só do município”, finalizou o tucano.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54224/visualizar/