Uma idosa de 82 anos morreu atropelada em São Carlos, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (17). Segundo a polícia, o motorista, um estudante universitário, tinha sinais de embriaguez. Foi a segunda morte em dois dias na saída da mesma festa.
O vidro quebrado do veículo indica que o impacto foi forte. A suspeita é que o aluno de mecatrônica tenha cruzado a via em alta velocidade. No local da morte, é possível ver marcas de pneus por 20 metros.
Apesar de ter deixado o local, o aluno foi localizado pela polícia. Segundo a PM, o jovem estava com os olhos vermelhos, com a fala alterada e apresentava hálito etílico. Ele voltava da Taça Universitária de São Carlos (Tusca).
Segundo a Polícia Civil, o estudante confessou ter atropelado a mulher, mas disse que ligou imediatamente para o resgate.
O atropelamento ocorreu em frente a uma padaria. Parentes da idosa disseram que ela fazia o percurso de sua casa até o local todos os dias para comprar o pão para o café da manhã.
O jovem de 23 anos foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio doloso (por ter assumido o risco de matar).
Outro caso
Na quinta (15), um estudante morreu após ser atropelado por um caminhão carregado com cervejas da Tusca. O acidente aconteceu por volta das 21h durante o trajeto de um trio elétrico.
Comentários