A única ponte estaiada de Mato Grosso e que faz a ligação entre as duas maiores cidades do estado - Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, vai permanecer parcialmente bloqueada a partir deste domingo (18) para obras de manutenção nas cabeceiras da estrutura que estão desniveladas. A previsão é que as obras sejam finalizadas nos próximos 60 dias.
Durante o período, uma das pistas da ponte Sérgio Motta vai continuar liberada nos dois sentidos para o tráfego de veículos que já atinge uma movimentação diária de mais de 15 mil veículos. Segundo informações da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septur), as obras devem custar R$ 1 milhão.
Inaugurada há 10 anos, esta é a primeira vez que a ponte vai passar por manutenção mais complexa. Em entrevista ao G1, o superintendente de Obras de Transporte da Septur informou quais intervenções serão feitas na estrutura. “Vamos levantar a tensão dos cabos e colocar um suporte embaixo das cabeceiras para diminuir aquela sensação de "baque" que os motoristas estão sentido ao cruzar a ponte. Com isso, vamos nivelar a ponte ao nível da pavimentação da rua”, explicou o superintendente. A sinalização do bloqueio na pista será feita a partir deste domingo (18) pela Secretaria de Trânsito de Várzea Grande.
Comentários