Os CTs serão construídos em Várzea Grande, na comunidade Barra do Pari - saída para a região da Passagem da Conceição, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o terceiro nas proximidades do Centro Político Administrativo (CPA), onde se concentram praticamente todos os órgãos públicos estaduais de Mato Grosso.
Porém, recentemente, o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, declarou que um dos CTs pode ser construído no CPA 1, na área do terminal de ônibus.
Raio-x nos projetos
De acordo com a assessoria de imprensa da Agecopa, o projeto para a viabilização do centro em Várzea Grande já está concluído. Agora, a previsão é que nas próximas semanas o edital de licitação para a escolha de uma empresa para executar a obra seja lançado. É o único CT em estágio mais avançado. Uma área de 10 hectares foi doada por uma construtora de imóveis para a construção do empreendimento.
Já o local em que será construído o CT do CPA ainda continua indefinido. "A equipe técnica da Agecopa está em fase de definição da localização onde será construído o empreendimento no CPA", informou a assessoria, ao completar que após a escolha do terreno será dado andamento no processo licitatório para a elaboração do projeto.
Já o CT do campus da UFMT, que custará em torno de R$ 25 milhões, ficou sob a responsabilidade da instituição de ensino. A universidade se encarregou de entregar o projeto executivo à Agecopa e de obter os licenciamentos necessários para a construção do complexo e licitação da obra. Assim como o centro do CPA, o presidente da Agecopa ainda reforçou que o CT pode ser erguido no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Por exigência da Fifa, todos os projetos relacionados à Copa devem ser concluídos até, no máximo, dezembro 2013.
Comentários