Mendes diz que fazia oposição a Wilson e não ao PSDB
Seria difícil imaginar, durante a última eleição para a Prefeitura de Cuiabá (2008), uma possível aliança entre os rivais Mauro Mendes, à época candidato pelo PR de Blairo Maggi, e o tucano Wilson Santos. No entanto, hoje o empresário está no PSB e cogita uma aliança com o PSDB de Santos, o qual criticou duramente durante aquela campanha.
“Fazia oposição ao candidato, e não ao partido”, afirmou o peessebista durante o evento em que assumiu a Comissaão Provisória do PSB nesta semana. “O PSDB já ajudou muito o país e Mato Grosso”, relativiza. Como presidente da comissão, caberá ao empresário organizar o partido e o arco de alianças para a disputa do ano que vem.
O fato é que a aliança entre o PSDB e o movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV), está cada vez mais próxima. Tanto Mendes quanto Guilherme Maluf (PSDB) são pré-candidatos e a definição pelo nome que encabeçará a chapa deve sair com base em pesquisas de opinião.
Para o deputado estadual Percival Muniz (PPS), um dos líderes do Mato Grosso Muito Mais, a melhor opção para a composição da candidatura seria Mauro a prefeito e Maluf vice. “Mauro vai ser prefeito de Cuiabá. Vai servir a capital no melhor momento de sua vida, mais humilde após perder a última eleição”, diz Percival.
Comentários