Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 18 de Setembro de 2011 às 18:06

    Imprimir


O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Paulo Lessa, acompanhou a reinauguração da cadeia de São Félix do Araguaia, sexta-feira, após a unidade passar por reforma completa das instalações elaborada através de parceria com os poderes constituídos e sociedade civil. Agora, a cadeia é considerada referência a outras unidades prisionais do Estado. "O que vejo aqui hoje é uma motivação para continuar trilhando o desafio oceânico de promover a modernização e humanização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso", declarou.

As celas contam com novo modelo de tranca aérea, criado na própria unidade e um mecanismo de controle individual da energia elétrica e da água, desenvolvido pela engenharia da Sejudh. Os equipamentos ampliam a segurança no local e sinalizam um novo padrão de construção no Sistema Penitenciário. A obra, além das instalações tradicionais, oferece ainda sala para os agentes penitenciários, sala de atendimento para os advogados, biblioteca e arejada área para o banho de sol.

Para o diretor da Cadeia, José Fernando, melhorar o ambiente foi o primeiro passo. O segundo será a transformação da unidade em um presídio produtivo com horta, viveiro de mudas e outras atividades que poderão beneficiar o sistema e os reeducandos. De acordo com o juiz Marcos Canavarros, 85% dos presos são da região, já que São Félix é sede da Comarca e a cadeia atende os municípios que a integram.

Durante a reinauguração, foram entregues banquetas com detectores de metal, que serão utilizadas no processo de revista dos visitantes e visam detectar a entrada de celulares nos presídios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54138/visualizar/