Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 10:34

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu o segundo autor de crime de estupro de vulnerável, na sexta-feira (16), em Cuiabá. O suspeito, Vinicius Lopes dos Santos, 33 anos, teve a prisão decretada no inquérito policial aberto para apurar estupro praticado contra seu enteado, uma criança de três anos de idade. O crime ocorreu no final do ano de 2010, na casa do acusado que morava com a mãe do menino e o filho menor. A mãe da vítima denunciou o companheiro quando tomou conhecimento dos abusos praticados contra seu filho.

De acordo com a delegada Alexandra Fachone, durante as investigações a criança foi atendida pela equipe multidisciplinar da Delegacia e confirmou os abusos praticados pelo padrasto. "A prisão de Vinicius foi representada pela autoridade policial na conclusão das investigações visando à proteção da integridade física e psíquica da vítima, pois o acusado ainda mantinha com ela contato", disse a delegada.

O inquérito policial foi concluído e o Ministério Público já ofereceu denúncia contra o agressor. O processo criminal tramita na 4ª Vara Criminal da capital. Na quarta-feira (14), a Delegacia Especializada prendeu Júlio Pereira Rocha, 55 anos. Ele responde pelo estupro de duas netas, de 3 e 6 anos, cometido em Cuiabá, e desde que foi denunciado estava foragido. De acordo com informações da Polícia, a companheira do acusado e a avó das crianças também foi estuprada por Júlio e desde então está em uma casa de amparo da Capital. As menores estão sob a responsabilidade de um familiar e foram acompanhadas pela equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada. Durante as entrevistas, elas confirmaram os abusos.

O suspeito foi localizado no bairro Jardim América, em Cuiabá, e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pela delegada Alexandra Fachone. Ela afirma que o inquérito policial está na fase de conclusão e nos próximos dias será encaminhado ao Ministério Público para denúncia do acusado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54105/visualizar/