Três são presos acusados de tentativa de suborno
Três homens que não tiveram os nomes divulgados foram presos sob acusação de corrupção ativa e crime ambiental, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Nova Santa Helena (622 Km ao norte de Cuiabá). Eles ofereceram, segundo agentes da PRF, R$ 3 mil para os policiais rodoviários federais na tentativa de suborno já que seriam atuados por transportar lascas de madeira sem documentação e também suspeita de adulteração de uma nota fiscal que autorizaria apenas o transporte da serragem que também estava nos dois caminhões envolvidos na ocorrência.
O flagrante foi registrado por 11h30 de segunda-feira (19) quando os agentes abordaram dois caminhões M.Benz, com placas de Mato Grosso, ambos carregados com serragem, conforme nota fiscal. Entrentato, em foi constatato que sob a serragem havia lascas de madeira sem documentação. Diante da situação em que os condutores seriam autuados, acionaram uma terceira pessoa que compareceu ao local com R$ 3 mil para “resolver o problema”.
No momento da entrega do dinheiro os envolvidos receberam voz de prisão por crime ambiental e corrupção ativa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, em Itaúba. Um investigador informou que cabe fiança para tal crime, mas o delegado Sérgio Ribeiro, repassou o caso para a Polícia Federal de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) que ficou responsável por arbitrar o valor. A PF foi procurada pelo GD, mas não passou informações sobe o fato.
Comentários