Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 15:34

    Imprimir


O Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia, em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social e entidades, iniciou a campanha de coleta de garrafas pet (tereftalato de polietileno) do projeto “Utilize seu Lixo para fazer arte”. As garrafas serão usadas na confecção de peças para a decoração natalina da cidade.

Esta campanha é direcionada a alunos da rede pública de ensino, onde são trocadas 10 garrafas pet por um cupom que dá direito a concorrer uma bicicleta. O sorteio acontece no dia 10 de novembro, na secretaria de Educação.
A proposta da organização do projeto é arrecadar o máximo de garrafas para fazer a decoração dos principais pontos da cidade.
Segundo o chefe do departamento do Meio Ambiente, Valdeci Gonçalves ‘Braddock’, o principal objetivo é, através das crianças, envolver a sociedade, promovendo a educação ambiental, a consciência ecológica e a valorização da cultura.

Segundo Braddock, utilizando as garrafas para a ornamentação natalina, pois com elas podem ser montadas árvores, guirlandas, velas, estrelas, bolas, sinos e até anjinhos, Nova Olímpia ficará cheia de luzes e cores, bonita e convidativa. “Além de enfeitar a cidade estaremos dando uma grande contribuição para a melhoria do ambiente em que vivemos”, diz ele.

INFORME - As embalagens pet, mais conhecidas como garrafas de plástico, chegaram às casas dos brasileiros por volta de 1988, como uma opção barata e leve, para substituir as garrafas de vidro. No entanto, além de trazer vantagens ao consumidor, também trouxe problemas ambientais, por causa do descarte indevido no meio-ambiente. No Brasil são descartadas diariamente, em média, 200 mil toneladas de lixo. Por ano o país produz cerca de três bilhões de garrafas pet, mas recicla apenas metade do que é produzido. Uma garrafa de plástico leva em torno de 400 anos para se decompor na natureza.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54031/visualizar/