Uma criança de quatro anos colocou fogo no próprio quarto na casa onde mora com a mãe, no município de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. A mãe da criança não teria percebido, ainda segundo os bombeiros, quando o garoto se afastou e passou a brincar com uma caixa de fósforo.
O incidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (21), no bairro Jardim das Araras, em Alta Floresta. De acordo com os bombeiros, a mulher só percebeu a ausência do menino de quatro anos quando sentiu o cheiro da fumaça. "A mãe se descuidou e encontrou a criança, que colocou fogo no lençol e no colchão", explicou o cabo Roberto Tadeu de Lima.
A mulher tentou apagar as chamas por conta própria, mas não conseguiu e acionou os bombeiros em seguida. O fogo se alastrou por todo o quarto da criança e destruiu o guarda-roupas, a cama e o berço. Ainda de acordo com os bombeiros, apenas o quarto foi atingido pelas chamas. Apesar do estrago, a mãe e o menino não sofreram nenhum ferimento.
Comentários