Para evitar "vista", votação que cria Secopa fica para semana que vem
A votação do projeto de lei que cria a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) não será mais feita em regime de urgência pelos parlamentares estaduais e aprovada esta semana. A medida estratégica se deve a ameaça de pedido de vista, feita pelo deputado Walter Rabelo (PP).
Por conta da discussão gerada pela ameaça, o presidente da Casa deputado Estadual José Riva (PP) entregou uma cópia do projeto a cada parlamentar para que eles leiam e o discutam na reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (27), às 15 horas.
“Entramos num consenso e não votaremos mais regime de urgência, já que alguns deputados alegavam que queriam conhecer melhor o projeto”, adiantou o líder do governo na AL, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB).
Segundo Romoaldo a primeira votação do projeto de lei será feita na sessão vespertina da terça-feira (27).
A Secopa
O projeto de lei que cria a Secopa sofreu uma última mudança na noite desta quarta-feira, antes de ser enviado à Assembleia. Ao invés de três secretarias adjuntas, agora serão 4, mais o secretário da pasta, totalizando 63 funcionários.
O aumento de mais uma secretaria adjunta se deve ao fato de na estrutura inicial não estava computado o secretário extraordinário de desapropriações, Djalma Sabo. A secretaria dele deixará de existir para ser incorporada como uma das adjuntas da Secopa.
Comentários