Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 15:19
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


A Comissão Organizadora do Seminário Participativo para Revisão da Lei da Educação Ambiental de Mato Grosso, que acontece em Nova Mutum, dia 29, divulgou hoje a programação da primeira etapa do seminário que está acontecendo em todo o Estado, por grupo de municípios, com objetivo discutir a política ambiental. O trabalho faz parte do planejamento estratégico da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).

Entre as autoridades aguardadas estão os prefeitos Lírio Lautenschlager, de Nova Mutum, Marino Franz, de Lucas do Rio Verde e Roberto Morandini, de Santa Rita do Trivelato, assim como a superintendente Consórcio de Desenvolvimento Regional Alto Teles Pires, Selma R. Prado e o coordenador da CIEA e gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Valdinei Vieira da Silva. O seminário acontece no auditório do Sindicato Rural, a partir das 8h.

Participam também representantes da Sema e do Incra, dos poderes executivo e legislativo, judiciário, sindicatos, associações, entidades e a comunidade de uma forma geral. Com o seminário estão sendo buscados mecanismos para fomentar o atendimento aos princípios da sustentabilidade e encontrar formas alternativas de trabalhar com as questões ambientais, sociais, econômicas e políticas.

O processo de consulta pública para revisão da Lei 7888/03 - Lei da Educação Ambiental -, está sendo realizado em todo o Estado de Mato Grosso, com a participação de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, instituições de ensino e sociedade civil organizada. Além das discussões em torno de novas propostas, durante os seminários estão sendo levantadas informações para embasar um diagnóstico com as potencialidades de cada região e que resultará na formação de um banco de dados, com dados que serão integrados à Lei da Política Estadual de EA.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53972/visualizar/