Silval pede apoio de Sarney e Temer para obras em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB), reunido na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), pediu apoio de seu colega de partido para obras de infraestrutura e logística em Mato Grosso.
O ponto principal da pauta da conversa dos líderes peemedebistas foi a construção da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), que integrará Mato Grosso aos estados de Goiás, Tocantins e Rondônia. Esta obra foi incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), mas ainda patina.
“Como o presidente Sarney é o idealizador da Ferrovia Norte-Sul, pedi ajuda para viabilizar a construção da Ferrovia Centro-Oeste, que parte da Ferrovia Norte-Sul, no estado de Gloiás, cortando o Mato Grosso e ligando a Rondônia”, explicou o governador após o encontro.
Silval Barbosa destacou ainda que Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país – perto de 35 milhões de toneladas ao ano -, mas tem dificuldade de escoamento da produção.
Ainda nesta quinta, o governador mato-grossense deverá se reunir com o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), também no sentido de pedir apoio para reestruturação da dívida de Mato Grosso, obras estruturantes da Copa e liberação de créditos que o Estado tem com a União, segundo informaram fontes da Casa Civil.
Comentários