Eder precisa aprender a ser mais humilde, adverte líder do Governo
Mesmo avalizando a permanência do diretor-presidente da Agecopa, Eder Moraes, à frente da secretaria extraordinária da Copa (Secopa), o líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Junior (PMDB), aconselhou uma mudança de postura.
“Ele tem que ser um pouco mais humilde, esse é conselho que todos nós deputados estamos recomendando”, advertiu o parlamentar.
Isso porque, de acordo com o novo projeto, as decisões ficarão subordinadas ao aval do governador Silval Barbosa (PMDB), que terá mais poder de comando sob as ações da pasta.
O peemedebista ainda não anunciou oficialmente o nome de Eder como secretário da Copa, mas o diretor-presidente não encontra resistências na Assembleia.
O presidente da Casa, José Riva, avaliou positivamente a criação da secretaria, mas ponderou que o governador deve tomar as rédeas da situação. “O ego de um secretário não pode estar acima dos interesses públicos”, comentou o deputado. Ele ameniza as críticas a Eder dizendo que o diretor ficava muito exposto no comando da Agecopa. “Na secretaria, quem vai falar mais em nome das ações será o governador”, lembra.
Já o deputado Emanuel Pinheiro (PR) avalia que o principal motivo do fracasso no modelo da autarquia foram os gestores. “A Agecopa foi um bom roteiro, os atores é que estavam errados”, disse. Contudo, ele acredita que Eder é um bom nome para o comando da Secopa e ressalva dizendo que ele chegou depois dos problemas, por isso não era um dos “atores” errados.
Comentários