Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 11:36

    Imprimir


Dentro da estratégia de contribuir para reduzir as queimadas e combater a poluição ambiental, a prefeitura de Cáceres, através da Secretara de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), lançará nesta sexta-feira, 23, a partir das 13h30, a Patrulha Educativa Contra as Queimadas nas Margens do rio Paraguai.
 
Conforme o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Miguel da Silva Paula, a Patrulha irá percorrer rios e baias próximas à cidade, a partir desta semana em uma ação preparatório para o Dia de Limpeza do Rio Paraguai que ocorrerá no primeiro sábado de novembro.
 
O secretário acrescenta que a Patrulha é uma contribuição da prefeitura para ao programa Mato Grosso Unido Contra as Queimadas, e vai orientar banhistas e pescadores quanto à maneira correta de acender e apagar fogueiras, a importância da manutenção da vegetação e árvores nativas, e para necessidade de não deixar lixo nas margens das baias e do rio.
 
Ainda segundo o secretário, Cáceres ocupou no ano passado o 24º lugar no ranking das cidades do Estado com registro de queimadas e este ano já contabilizou 77 focos. 
 
Conforme a programação, a Patrulha percorrerá a Barra do rio Seputuba, Praia da Ximbuva, Baia Negra, Baia da Palha, Baia do Sadao, Passagem Velha e Barra do Rio Jauru.
 
Ainda segundo o secretário, Cáceres ocupou no ano passado o 24º lugar no ranking das cidades do Estado com registro de queimadas e este ano já contabilizou 77 focos. 
 
A Sematur também está fechando uma parceria com a Associação de Pescadores de Cáceres, através do presidente, Lourival Mota, para o plantio de 3 mil mudas de árvores nativas nas margens de baias e do rio Paraguai.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53886/visualizar/