Do grupo de Ságuas, William assume diretório do PT neste sábado
Após ter sido taxado de incompetente pelo setor produtivo e pelo Movimento dos Sem Terras (MST), quando esteve como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Mato Grosso, William Sampaio deve assumir, neste sábado (24), a presidência do diretório estadual do PT em Mato Grosso. Ele deve ser aclamado durante encontro que acontece no Hotel Mato Grosso Palace.
Ele substituí o ex-deputado estadual Ságuas Moraes que irá renunciar ao cargo para assumir a secretaria estadual de Educação (Seduc), sob o comando de Rosa Neide Sandes de Almeida. Ságuas abrirá mão da direção partidária porque a legislação proíbe que membros da Executiva tenham cargo de confiança no governo.
Quem também pleiteia a direção do partido é o deputado estadual Ademir Brunetto, mas ao que tudo indica, William será o “escolhido”. Ele é ligado ao grupo de Ságuas e do ex-deputado federal Carlos Abicalil, que fazem parte do chamado campo majoritário do PT.
William é tido como militante histórico do PT, é servidor efetivo do Estado e já foi tesoureiro do partido quando Abicalil presidiu a sigla.
Comentários