O movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de Mato Grosso do Sul promove neste sábado (24), a 10ª edição da Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade de Campo Grande.
A concentração do evento será no centro da cidade, na praça do Rádio Clube. Na programação, conforme o movimento, estão previstos além da caminhada, shows com trio elétrico, manifestações para conscientização da população sobre a homofobia e testes de doenças infecto-contagiosas.
A dançarina Ellen Cardoso, conhecida no meio artístico como Mulher Moranguinho, está entre as artistas que vão animar o público durante a parada, segundo a organização.
De acordo com a presidente do movimento LGBT de Mato Grosso do Sul, Cris Stefanny, a expectativa é que este ano o número de participantes supere os 30 mil de 2010. “A cada ano que passa nosso evento está ganhando mais destaque no cenário nacional. Caravanas do interior de São Paulo e do nosso estado, já confirmaram presença”, conta.
As atividades começam a partir das 8h com a distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, e testes para detecção de aids e de hepatite, que serão realizados em três tendas montadas na Praça do Rádio Clube.
A caminhada começa às 14h e animada por um trio elétrico vai percorrer as principais ruas da cidade. A previsão é que às 18 horas, os participantes retornem para a praça, onde termina a mobilização pública.
Comentários