Alckmin elogia neto de Covas, pré-candidato à Prefeitura
Entusiasta da candidatura de Bruno Covas à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin rasgou elogios a ele esta manhã, após agenda no Parque Ecológico do Tietê, na capital.
Covas é secretário de Meio Ambiente do governo estadual e esteve com o governador no lançamento de um programa que irá custear ligações de esgoto para até 800 mil pessoas de baixa renda.
Bruno Covas entra na briga por Prefeitura de São Paulo
"Eu vejo uma vocação de servir no Bruno", disse Alckmin. "Ele herdou do avô, o Mario Covas, todas as suas qualidades: honradez, honestidade e dedicação à serviço da população."
O secretário tucano vai transferir seu domicílio eleitoral de Santos para São Paulo na próxima segunda-feira (26). A mudança é uma exigência da legislação para que ele possa concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Kassab.
Durante o evento, Alckmin citou Covas duas vezes em seu discurso. O governador também fez elogios à fala do secretário no palanque: "Muito bem, Bruno", disse-lhe ao pé do ouvido, após o pronunciamento.
Para ser o candidato do PSDB, Covas terá de enfrentar pelo menos outros três tucanos que almejam disputar a prefeitura: os secretários José Aníbal (Energia) e Andrea Matarazzo (Cultura) e o deputado federal Ricardo Trípoli.
Apesar dos elogios, Alckmin não quis declarar apoio à Covas na disputa interna --pelo menos por enquanto. "Essa é uma questão partidária e será decidida no ano que vem", afirmou.
Comentários